Proposta Pedagógica

Proposta Pedagógica

O Colégio São Paulo tem por finalidade promover uma educação evangelizadora, cumprindo o carisma proposto por Santo Antônio Maria Zaccaria: a renovação do fervor cristão.

Observando as Diretrizes Curriculares Nacionais, a Pedagogia Zaccariana destina-se ao desenvolvimento integral do aluno, cognitiva e emocionalmente, e está voltada para a formação ética, social e religiosa.

Como todas as escolas da Congregação das Angélicas de São Paulo – presentes no Brasil (Rio de Janeiro, Teresópolis, Belo Horizonte e Belém) e no mundo – nosso Colégio é um espaço privilegiado de convivência solidária, com respeito às diversidades e onde também está presente uma atenção personalizada.

Nossa Proposta Educacional integra o Projeto Político Pedagógico, elaborado participativamente por todos os envolvidos no processo – Direção, equipe técnico-pedagógica, professores, pais, alunos e funcionários.
A cada três anos realizamos o Plano Trienal, quando o Marco Referencial é consolidado e a Proposta Educacional atualizada, o que nos permitiu acompanhar as mudanças ocorridas na área educacional